Como se cadastrar

O que é o Prisma Fiscal?

O Prisma Fiscal é um sistema desenvolvido pela Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda – SPE/MF para coleta de expectativas de mercado em relação à evolução das principais variáveis fiscais brasileiras. Ele oferece uma oportunidade para o aprimoramento dos estudos fiscais no país, além de facilitar o controle social a partir da divulgação das expectativas de renomadas instituições sobre o desempenho da política fiscal nacional.

Quem pode participar?

O acesso ao sistema é restrito à SPE/MF e às instituições previamente cadastradas. Novas instituições só podem ser incluídas na pesquisa pelos administradores do sistema a partir da informação dos respectivos dados cadastrais e da atribuição de login e senha.

Em princípio, quaisquer bancos, instituições financeiras, empresas não financeiras, entidades de pesquisa, consultorias, associações de classe, universidades, etc. podem solicitar participação na pesquisa, exigindo-se apenas regularidade e robustez das projeções fornecidas.

Os dados enviados serão divulgados?

As informações prestadas por meio do sistema são sigilosas e apenas a SPE tem acesso aos dados individuais de cada instituição. Todos os relatórios divulgados e as séries históricas disponíveis na internet compreendem apenas estatísticas consolidadas. O nome das instituições só é divulgado no âmbito do Podium, mecanismo de ordenamento entre as instituições baseado no índice de acerto de suas projeções.

Solicite o cadastro de sua instituição: https://www.spe.fazenda.gov.br/prisma-fiscal/solicitacao-de-cadastro

 Caso sua instituição já seja cadastrada, entre em contato com o responsável de sua instituição.

 

 Saiba mais em: https://www.spe.fazenda.gov.br/prisma-fiscal